Sobre Nós

“Somos uma igreja que acredita no amor cristão, casa onde todo aquele que se encontra desprezado, confuso, deprimido e sofrendo pode encontrar alivio, resposta, apoio e aceitação.”

A Importância da Mídia na Igreja

Na última década, a mídia desempenhou um papel mais predominante na igreja do que nunca, e isso não mostra sinais de desaceleração.

    Por mídia, quero dizer tudo, desde sites e apresentações de letras de louvores a boletins e podcasts. Esse cartaz que seu equipe fez para um evento? Adivinha, é mídia! Seu boletim de papel? Mídia! Acompanhar a música usando slides? Mídia. Está em toda parte, e as pessoas tem observado cada vez mais, a ponto de identificar algo feito as pressas ou pensado com cuidado.

    Em 1 Coríntios 14, Paulo diz que tudo deve ser feito “decentemente e em ordem”. Isso inclui a qualidade da comunicação de uma igreja com aqueles nos bancos e na comunidade ao redor. Hoje, se você quiser alcançar as pessoas, em algum momento você usará a mídia. A qualidade da comunicação de uma igreja pode transmitir o quanto se preocupa com as pessoas que ela está tentando alcançar.

    Deus é glorificado quando garantimos a excelência em nossos ministérios. Assim como Jesus falou para seu público em termos que eles poderiam entender, podemos aprender a usar ferramentas, tecnologia e mídia que alcançam nosso povo. 

Aqui estão 3 razões pelas quais a mídia de alta qualidade é importante para as igrejas hoje:

  1. Traz uma boa primeira impressão
  2. Melhora o foco (Quando por exemplo você está tentando levar as pessoas à adoração, você não quer que elas se distraiam com um atraso na troca de um slides)
  3. Encontra pessoas onde elas estão, usando uma linguagem que elas entendam

Comments (1)

  • Reply Um comentarista do WordPress - 22 de janeiro de 2020

    Olá, isso é um comentário.
    Para começar a moderar, editar e excluir comentários, visite a tela de Comentários no painel.
    Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*