Na última década, a mídia desempenhou um papel mais predominante na igreja do que nunca, e isso não mostra sinais de desaceleração.
Por mídia, quero dizer tudo, desde sites e apresentações de letras de louvores a boletins e podcasts. Esse cartaz que seu equipe fez para um evento? Adivinha, é mídia! Seu boletim de papel? Mídia! Acompanhar a música usando slides? Mídia. Está em toda parte, e as pessoas tem observado cada vez mais, a ponto de identificar algo feito as pressas ou pensado com cuidado.
Em 1 Coríntios 14, Paulo diz que tudo deve ser feito “decentemente e em ordem”. Isso inclui a preocupação com qualidade da comunicação de uma igreja com aqueles nos bancos e na comunidade ao redor. Hoje, se você quiser alcançar as pessoas, em algum momento você usará a mídia. A qualidade da comunicação de uma igreja pode transmitir o quanto se preocupa com as pessoas que ela está tentando alcançar.
Deus é glorificado quando garantimos a excelência em nossos ministérios. Assim como Jesus falou para seu público em termos que eles poderiam entender, podemos aprender a usar ferramentas, tecnologia e mídia que alcançam nosso povo.
Aqui estão 3 razões pelas quais a mídia de alta qualidade é importante para as igrejas hoje:
- Traz uma boa primeira impressão
- Melhora o foco (Quando por exemplo você está tentando levar as pessoas à adoração, você não quer que elas se distraiam com um atraso na troca de um slides)
- Encontra pessoas onde elas estão, usando uma linguagem que elas entendam