A Importância da Mídia na Igreja

Na última década, a mídia desempenhou um papel mais predominante na igreja do que nunca, e isso não mostra sinais de desaceleração.

    Por mídia, quero dizer tudo, desde sites e apresentações de letras de louvores a boletins e podcasts. Esse cartaz que seu equipe fez para um evento? Adivinha, é mídia! Seu boletim de papel? Mídia! Acompanhar a música usando slides? Mídia. Está em toda parte, e as pessoas tem observado cada vez mais, a ponto de identificar algo feito as pressas ou pensado com cuidado.

    Em 1 Coríntios 14, Paulo diz que tudo deve ser feito “decentemente e em ordem”. Isso inclui a preocupação com qualidade da comunicação de uma igreja com aqueles nos bancos e na comunidade ao redor. Hoje, se você quiser alcançar as pessoas, em algum momento você usará a mídia. A qualidade da comunicação de uma igreja pode transmitir o quanto se preocupa com as pessoas que ela está tentando alcançar.

    Deus é glorificado quando garantimos a excelência em nossos ministérios. Assim como Jesus falou para seu público em termos que eles poderiam entender, podemos aprender a usar ferramentas, tecnologia e mídia que alcançam nosso povo. 

Aqui estão 3 razões pelas quais a mídia de alta qualidade é importante para as igrejas hoje:

  1. Traz uma boa primeira impressão
  2. Melhora o foco (Quando por exemplo você está tentando levar as pessoas à adoração, você não quer que elas se distraiam com um atraso na troca de um slides)
  3. Encontra pessoas onde elas estão, usando uma linguagem que elas entendam
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Posts Recentes

Casados e Felizes

Teste

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Etiam pretium nec ex a tincidunt. Integer non mauris vitae ante porttitor consequat et in velit. Fusce

Read More »